Geral

Dia de alegria e diversão na confraternização de final de ano

Publicado em 18/12/2018 às 21h10

                Um dia especial no sítio, com alegria, diversão e integração. Assim foi o domingo da direção, professores e funcionários da nossa escola que, juntamente com suas famílias, participaram da confraternização de final de ano do Dorothea.

                 Além de banho de piscina, passeio a cavalo, após o almoço aconteceu uma divertida trilha até o rio, com direito a passeio de trator e muitas risadas. A escola agradece ao professor Silvio Brito, que disponibilizou o local para realização do evento.

 

 

 

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

Dorothea tem programação especial para as férias

Publicado em 13/12/2018 às 13h31

                 Pensando nas férias da criançada, o colégio Dorothea lança uma programação especial para quem fica na região, entre os dias 02 de janeiro e 08 de fevereiro. A ideia é que o espaço da escola e as atividades especializadas sejam uma opção para as famílias. Todas as crianças de 4 a 10 anos podem participar.

                 Com o custo de R$ 25,00 por dia, as crianças participam de oficinas de artesanato, música, culinária, além das brincadeiras e ainda contam com  lanche servido pela esquipe da escola.  Todas as atividades ocorrerão no período das 13h30 às 18h. “É importante ressaltar que haverá supervisão de educadores e recreacionistas, que acompanharão as crianças nas atividades,”, ressalta a diretora Simone Weber.  Outras informações e inscrições pelos telefones  3542.2202 ou 3542.3121.  Confira a programação:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

CIENTISTAS ARTEIROS

BRINCANDO NO DOROPARQUE

FAZENDO ARTE NAS FÉRIAS

CHEFS EM AÇÃO

Cozinha divertida na casinha pedagógica

É DIA DE FESTA

Música e diversão com

o prof. Régis

 

 

02/01 – Confecção de máscaras de super-heróis e coroas de princesas e príncipes

03/01 – Geladinho

04/01 – Encontro de Super-heróis

07/01 - Slime

08/01 – Cama elástica

09/01 – Criando monstrinhos

10/01 – Cookies

11/01 – Festa do Monstrinho

14/01 – Areia Colorida

15/01 – Oficinas de Pipas e Cata-ventos

16/01 – Meu boneco favorito

17/01 – Brigadeiro Fake

18/01 – Luau encantado

21/01 – Floan

22/01- Maravilhoso mundo das bolhas de sabão

23/01 – Pincel Mágico

24/01 – Bolinhas de queijo

25/01 – Festa do Arco-íris

28/01 – Balão Emotion

29/01 – Piratas ao Mar

30/01 – Dobraduras Incríveis

31/01- Danoninho Caseiro

01/02 – Festa dos Piratas

04/02 – Bola Texturizada

05/02- Acampamento

06/02 – Oficina Sustentável

07-02- Torta de Bolacha

08/02 – Festa do Pijama

 

 

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

Culto de Advento reúne a comunidade escolar

Publicado em 12/12/2018 às 08h50

                              O Dorothea realizou, na noite da última quarta-feira,  o Culto de “Advento: Tempo de Esperança”, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana. O evento religioso reuniu a comunidade escolar e contou com a participação também do Grupo Instrumental Dorothea e dos grupos extraclasse de Violão e Coral Infantil.

                               O culto, realizado pela nossa escola, teve a coordenação do professor e orientador religioso, Cleiton Henkel, e mensagem da diretora Simone Weber.

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

Alegria e diversão no Dia da Família Dorothea

Publicado em 03/12/2018 às 23h22

                      Diversão e alegria não faltaram no último sábado, quando aconteceu o Dia da Família Dorothea, no Ponto Parque, em Taquara.  Umas das novidades deste ano foi a Gincaninha Solidária, em benefício do Lar Padilha.

                      A Gincaninha contou com a participação das equipes Amarela, Azul, Verde e Vermelha, formadas por pais e professores. A primeira tarefa foi a arrecadação de produtos de limpeza e higiene para o Lar.  Já no sábado, foram realizadas diversas provas, numa competição acirrada e divertida, integrando a comunidade escolar. As famílias também aproveitaram o dia na piscina e para fazer piquenique.

 

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

“Do meu lápis para os teus olhos"

Publicado em 28/11/2018 às 21h55

                         A professora de Artes da nossa escola, Daisi Maciel, participou, no último sábado, do lançamento do livro “Tudo aconteceu num piscar de olhos”, de Valquíria Sohne, em Igrejinha.  Daisi fez ilustrações para o livro, incluindo a capa e integra a comissão organizadora do lançamento, divulgação e venda dos exemplares.

                         Conforme a professora, o livro conta a história de vida da professora e escritora Valquíria Sohne, “relatando as mudanças ocorridas em sua vida após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE), seis dias após o nascimento do seu filho. Ficou em coma por volta de um mês, dois meses depois recuperou a consciência, mas não os movimentos nem a fala. Acamada há 6 anos, com melhoras importantes e incrivelmente lúcida, escreveu o seu primeiro livro. Foi num piscar de olhos que perdeu seus movimentos e também é desta forma que se comunica com o mundo ao seu redor”. 

                          Vale conferir o texto escrito pela professora para a escritora Valquíria Sohne:

"Olhei para o lápis e disse: hoje temos uma missão delicada e emocionante para iniciar.

Em minhas mãos estavam pequenos fragmentos do livro, quanto mais meus olhos percorriam as letras, mais meu coração era nutrido por palavras que traziam imagens para os meus pensamentos e inspiração para os meus traços.

As linhas percorreram o papel. Deslizaram por sentimentos e emoções que transformaram piscadas em arte.  Assim o lápis e eu nos encontrávamos com a folha em branco buscando apagar o vazio do papel com desenhos que de fato abraçassem uma história tão inspiradora.

Olhei para a superação de quem ama estar viva, de quem fala sem voz, de quem mexe com tantas pessoas mesmo sem mover seu corpo. E assim Val, pensei muito em ti, e procurando desenhar para tuas palavras, na verdade, descobri muito mais de mim.

Da dança do grafite que bailava sobre a imensidão da folha, nasceu a menina boneca, tranquila, doce, cercada por borboletas que passaram por grandes mudanças, da mesma maneira que aconteceu contigo. No bater das asas levam consigo a suavidade de quem deseja a liberdade para ganhar o céu, e neste voo encontram com muitas letras que antes perdidas no ar, agora juntas, tornam-se a tua voz.

Os dias foram passando, fragmentos de arte nascendo, lições de vida por mim aprendidas a cada página folhada. Divido com todos que percorrerem as linhas do livro os meus desenhos, a minha tentativa de transformar superação em arte".

Do lápis para os teus olhos

 

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

Agenda aí: sábado tem Dia da Família Dorothea!

Publicado em 28/11/2018 às 12h42

                       A nossa escola realiza neste sábado mais uma edição do Dia da Família Dorothea. Será um momento de muita integração, diversão e entretenimento entre alunos, pais e escola. O evento inicia às 10h30min e encerra às 17h, no Ponto Parque, em Taquara.

                       No local, as famílias poderão usufruir de churrasqueiras, piscina e campo de futebol, além de uma ampla área verde. O parque abre às 9h30min.  Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

Educadores são destaques no Prêmio Professor Inovador

Publicado em 08/11/2018 às 12h40

       Os professores da nossa escola, André Jaeger da Cunha e Sílvio Brito, foram destaques no Prêmio Professor Inovador e receberam medalhas durante cerimonial nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), na última quarta-feira, dia 31 de outubro.

       Em solenidade na Câmara de Vereadores, no último dia 23 de outubro, os finalistas do Prêmio foram homenageados. Nos dois eventos, os professores André e Sílvio estiveram acompanhados pela diretora da nossa escola, Simone Weber. Parabéns aos nossos educadores!

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

Celebrações com homenagem ao Dia da Reforma

Publicado em 31/10/2018 às 20h47

              Este dia 31 de outubro é especial para os luteranos. Hoje se comemora o Dia da Reforma.  Durante as celebrações desta quarta-feira, a data foi lembrada e homenageada. Pela manhã, com a participação do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, o momento religioso aconteceu no ginásio na nossa escola, com troca de púlpito e mensagem do pastor Valmor Haag.  A liturgia ficou a cargo do orientador religioso Cleiton Henkel, com acompanhamento musical dos alunos Lucas Kohlrausch Henkel, Tales Augusto Wallauer de Leão, Henrique Gabriel Fernandes e João Paulo Arnold Barros, do 3º ano do EM.

              À tarde, a celebração com os alunos do Ensino Fundamental I contou com a apresentação de uma peça teatral da turma 301, da professora Juliana Duarte. Já os pequenos da Educação Infantil participaram do tradicional Chá da Reforma, no Lar OASE, quando também teve um momento religioso, com mensagem dos professores Cleiton Henkel e Marilene Ebert Bobsin.

               Reforma -  “O dia 31 de outubro de 1517 foi a data escolhida por Martinho Lutero para divulgar suas 95 teses, que foram pregadas na porta da igreja do castelo de  Wittenberg, na Alemanha, iniciando assim a Reforma Protestante. Os argumentos do ex-monge Lutero não pediam que a Igreja se dividisse, mas que passasse por uma reforma teológica, abandonando práticas que contrariavam as Escrituras Sagradas.  Os ideais se espalharam pela Europa e encontraram eco em vários movimentos similares. Essa é a raiz das igrejas evangélicas que se espalham por todo o mundo até hoje”.

 

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

Professor/a, Trabalhador/a, qual a tua Essência?

Publicado em 26/10/2018 às 09h50

                    Professor/a, Trabalhador/a, qual a tua Essência?  Esse foi o tema do encontro interativo promovido pela nossa escola no último sábado pela manhã, reunindo direção, professores e funcionários.

                   O evento iniciou com um café colonial. Logo após a assessora pedagógica da Escola Sinodal de Educação Profissional (ESEP), Valéria Franz Bock, conduziu os trabalhos numa manhã agradável, de muita integração, reflexão e compartilhamento.

                   Encerrando o encontro, aconteceu uma oficina na qual foram produzidos difusores com diversas essências. A diretora Simone Weber encerrou o evento parabenizando professores e funcionários e agradecendo pela presença de todos.

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

APF tem nova diretoria

Publicado em 26/10/2018 às 09h04

                            A Associação de Professores e Funcionários (APF) do Dorothea está com nova diretoria. Durante festa alusiva ao Dia do Professor, na última segunda-feira, dia 15 de outubro, foram eleitos os novos integrantes da APF.

                            Confira a nominata para a gestão 2018/2020:  Luana Ferreira Mello (presidente), Vanessa Möller (vice-presidente), Alex Parnoff (1º tesoureiro), Gabriela Maciel Lamberty (2ª tesoureira), Camila Koning (1ª secretária) e Nicole Siebel (2ª secretária). Parabéns a todos e uma ótima gestão!

 

Categoria: Geral
Comentários (0) e Compartilhar

show fwB center tsY fsN normalcase|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05 fwR|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||