Fecham-se as cortinas: aplausos para o sucesso da 38ª Atese

Publicado em 24/09/2016 às 14h27

                 Foram três dias de muita arte, cultura e aprendizado.  A 38ª Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação (Atese), além de ter sido um marco nas comemorações dos 85 anos da nossa escola, ficará marcada na memória e no coração de cada um de nós pela qualidade dos trabalhos apresentados, pela intensidade, pela dedicação e pelo amor com que foi encenado cada espetáculo. O evento encerrou ontem, em um clima de muita emoção e, com certeza, já deixou saudades.

                Nos bastidores, a confraternização, a integração e a solidariedade foram exemplos e atitudes que regiram os três dias da 38ª Atese. Aplausos para todos os atesistas e seus professores e também para toda a equipe do Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, que não mediu esforços para o sucesso do evento.

                 Além do Dorothea, a 38ª Atese contou com a participação de mais de 14 escolas. Cada uma encenou uma peça, sendo que de quarta-feira até ontem foram apresentados 15 espetáculos. Os atesistas tiveram intensas atividades nestes três dias, como debates, paródias, apresentações lúdicas, shows musicais e festa.

                A diretora do Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, Simone Weber, comemorou o sucesso do evento. Segundo ela, o encontro foi memorável, e tudo transcorreu da melhor forma possível, em um clima de muita alegria e colaboração.  O comprometimento de toda a equipe da escola fez toda a diferença. Nas palavras da diretora: “Sou muito grata pela nossa equipe de trabalho e por toda a Comunidade Escolar, que contribuiu com a ATESE, hospedando os atesistas, doando gêneros alimentícios, bem como os apoios e patrocinadores, também imprescindíveis para a realização do evento. Estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho”.

                Para o ator, diretor e professor de Teatro do Dorothea, João Ieffet Parada, o evento superou todas as expectativas. Ele comemorou o sucesso da 38ª Atese e ressaltou o comprometimento, a alegria e a integração de todos. “Foi lindo, maravilhoso. O carinho que recebi destes jovens é imensurável. Fiquei muito comovido ao dar tchau e ver o ônibus deles partir!”

                E ao encerrar mais um evento memorável na nossa escola, fecham-se as cortinas e ouvem-se os últimos aplausos. Esse momento será inesquecível! Agora, é se preparar e aguardar a 39ª Atese! Um super parabéns a todos que se envolveram de uma forma ou de outra para o sucesso deste evento.

                A nossa escola recebeu muitos elogios pela organização e forma como recebeu os participantes. Confira abaixo algumas opiniões de atesistas e professores da 38ª Atese:

                 “Foi divertido, diferente de todos os anos. Vai ficar na lembrança. É visível a evolução de todos os trabalhos de um ano para o outro”! Aléxia de Campos Mertins (Colégio Sinodal da Paz, de Novo Hamburgo)

                  “Muito bem organizado, com boa infraestrutura, alimentação. Peças bem elaboradas. Tudo muito bom”! CristianiElsenbach (Colégio Ipiranga, de Três Passos)

                  “Ótima recepção da escola, pessoal hospitaleiro. Ótimo clima de amizade entre as pessoas, integração! Vitor Freitas Rosa Ximenes (Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, de Cachoeira do Sul)

                  “Fantástico! Muito bem organizado, comida maravilhosa. O estilo das apresentações diversificado. Grupos legais. O João é demais. A alegria que ele tem tornou o evento mais especial ainda. Ele fez a gente se sentir em casa. Mais aberto à atuação! Henrique Laufer Strieder (Colégio Sinodal Portão, de Portão)

                   “Primeira vez que participo de uma Atese, sendo que estou como expectador. É um evento bárbaro. Muito bem organizado, parte da alimentação também. Pessoal hospedeiro. No ano que vem quero participar com um grupo da minha escola! Lucas Paulo Arndt (professor do Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Rondon, Paraná)

                    “Já fui a algumas Ateses, mas essa teve um diferencial de como tudo aconteceu. Não houve estresse em momento algum. A ideia da hospedagem foi um grande diferencial. Há muitos anos o pessoal de cidades próximas tinha que ir e voltar. O fato de todos terem hospedagem contribuiu significantemente para a tranquilidade do evento. A qualidade dos espetáculos. A Atese deste ano foi uma ascensão do teatro! Tanise Rosane Pacheco (professora de Teatro do Colégio Sinodal Portão, de Portão)

 

 

 

 

      

     

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Ensino Médio

Enviar comentário

voltar para Notícias CSEMDS

show fwB center tsY fsN normalcase|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05 fwR|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||