Ensino Médio

Dorothea forma mais uma turma do Terceirão

Publicado em 18/12/2018 às 20h43

              Num clima de muita emoção e alegria, os alunos do 3º ano do Ensino Médio receberam os seus diplomas de formação em cerimônia realizada no ginásio da nossa escola, na noite do último sábado.

              A turma 231 teve como oradores os estudantes Luísa Reis Moraes e Nícolas Georgi Corbellini, o paraninfo foi o professor Ivan Terra Pereira. Os formandos homenagearam todos os coordenadores, professores e funcionários da escola que fizeram parte da trajetória deles no Dorothea.

              Durante os pronunciamentos da noite, a turma recebeu mensagens do pastor da Comunidade Evangélica de Taquara, Valmor Haag, do paraninfo Ivan Terra e da diretora geral do Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, Simone Weber.

Categoria: Ensino Médio
Comentários (0) e Compartilhar

Celebração de despedida do Terceirão

Publicado em 12/12/2018 às 08h19

                    Com muita emoção, aconteceu, na manhã do último dia 04 deste mês, a Celebração do Ensino Médio, marcada pela despedida dos alunos do Terceirão.  Durante o encontro, que contou com a participação dos pais dos formandos, além de professores e equipe diretiva, foi ressaltada a importância da família e da escola no processo de formação do estudante.

                     Na mesma manhã e com o tema “Nome: Esperança”, foi realizada a Celebração para o Ensino Fundamental II.  À tarde, a turma 402, da professora Vanessa Möller, auxiliou o orientador religioso, Cleiton Henkel, no momento de Celebração.

Categoria: Ensino Médio, Séries Iniciais - 1º ao 5º ano, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Menção Honrosa para o Dorothea na OBMEP

Publicado em 30/11/2018 às 08h29

                     O nosso aluno do 3º ano do Ensino Médio, Tales Augusto Wallauer de Leão, recebeu menção honrosa na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Para ele, que é um dos formandos deste ano, o prêmio representa a certeza de que valeu a pena ter investido no estudo.

                      O professor e doutor em Matemática, Silvio Britto, conta que a escola teve 25 alunos inscritos na OBMEP, sendo que muitos deles foram para a segunda etapa. “A Olimpíada é uma das oportunidades que temos de destacar os talentos que temos, valorizando todo um trabalho que desenvolvemos na escola”, ressalta. Parabéns!

 

Categoria: Ensino Médio, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Alunos do Dorothea são destaques no Futsal

Publicado em 19/11/2018 às 09h24

                       A nossa escola esteve presente nos jogos de integração da Liga Sinodal de Esportes com as equipes Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 de Futsal e Voleibol. O evento esportivo aconteceu no Instituto Rio Branco, em São Leopoldo, na quarta-feira.

                       Na oportunidade foram entregues os troféus de participação para os atletas destaques do Futsal. São eles: Sub 11 – Gabriel Soder, Sub 13 – Artur Dörr, Sub 15 – Arthur Bangel e Sub 17 – Ramiro Rambo e Lucas Lauck.

                       Os alunos do Futsal estiveram acompanhados pelo professor Sandro Sombra, e os do Voleibol pelo professor Alex Parnoff..

                        TORNEIO MERIDIONAL  - A equipe de Futsal Masculino Sub 13 da nossa escola participou recentemente do Torneio Meridional da Rede Sinodal de Ensino, no Colégio Divino Mestre, em São Leopoldo. O time do professor Sandro Sombra encerrou a competição em 5º lugar, atuando com: Arthur Pinheiro, João Pedro Ritter, Paulo Engelmann, Arthur Dörr Eltz,  Matheus Andrighetti Azevedo, Gustavo Henirque de Melo Carvalho, Pedro Vítor Souza Henemann, Wolmir Leonardo Müller e Luís Otávio Flesch de Oliveira. Parabéns aos nossos alunos!

 

Categoria: Ensino Médio, Séries Iniciais - 1º ao 5º ano, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Ensino Médio teve palestras dentro do projeto Ação e Reação

Publicado em 15/11/2018 às 12h22

                            Na última sexta-feira a nossa escola recebeu a médica ginecologista e obstetra Miriam Parode, que palestrou sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) para os alunos do Ensino Médio.

                           Ainda na manhã do último dia 9 de novembro, a psicóloga Laura Ostrowski Fontoura e a nutricionista Martha Miranda de Araújo conversaram com os nossos estudantes sobre Transtornos Alimentares.

                            As palestras integram o projeto Ação e Reação, realizado pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio.

Categoria: Ensino Médio
Comentários (0) e Compartilhar

Turma 221 faz passeio pela Floresta Nacional de São Francisco

Publicado em 08/11/2018 às 12h50

                                       A turma 221 fez um belo e interessante passeio de estudos pela Floresta Nacional de São Francisco de Paula,  Os alunos estiveram acompanhados dos professores André Jaeger da Cunha e Suzana Hans. 

 

Categoria: Ensino Médio
Comentários (0) e Compartilhar

Coral Jovem do Dorothea no 18º Encorse

Publicado em 26/10/2018 às 09h10

                            O Coral Jovem do Dorothea participou, nos últimos dias 18 e 19 de outubro, do 18º Encorse - Encontro de Corais da Rede Sinodal de Educação. O evento aconteceu no Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, em Cachoeira do Sul. Os alunos estiveram acompanhados do coordenador Cleiton Henkel e do professor e maestro Newton Macedo.

Categoria: Ensino Médio
Comentários (0) e Compartilhar

Dorothea na 10ª Amovise

Publicado em 05/10/2018 às 15h10

                    Acompanhadas pelo professor e coordenador Cleiton Henkel,  as estudantes Isadora Fagundes Galle e Júlia Rosa de Souza, da turma 221, do Ensino Médio, participaram, na última quarta-feira, da 10ª Amovise - Amostra de Vídeos da Rede Sinodal de Educação, no Colégio Evangélico Alberto Torres – CEAT, em Lajeado.

                    O grupo apresentou o vídeo “Por trás de mim”, vencedor da IX Mostra de Vídeos do  VII Doroarte, na categoria Ensino Médio.  De acordo como professor Cleiton, a Amovise foi um encontro de muito aprendizado e trocas de experiências.

Categoria: Ensino Médio
Comentários (0) e Compartilhar

Dorothea ganha prêmio e vai para a Mostratec

Publicado em 05/10/2018 às 14h52

                     Com o projeto Limpeza do Arroio Koetz, o Dorothea ficou com a segunda colocação na 1ª Mostra Científica Júnior das Faculdades de Taquara, sendo premiado com inscrição e vaga para a Mostratec.

                       O trabalho premiado foi apresentado pelos alunos Lucas Moi Reschke e Julius Felipe Araújo, acompanhados pela professora e orientadora do projeto, Juliana Bergmann.

                       O grupo autor do trabalho também está integrado pelos alunos André Roennau, Carlos Wallauer, Lucas Lauck e Mikael Brito, que realizaram o trabalho dentro projeto Ação e Reação.

                        Mostratec -  “A Mostratec é uma feira de Ciência e Tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se à apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano realizados por jovens cientistas do Ensino Médio e da educação profissional técnica de nível médio”.

 

Categoria: Ensino Médio
Comentários (0) e Compartilhar

H1N1 é premiado no 2º Festival de Vídeos Digitais

Publicado em 05/10/2018 às 09h17

                       O Dorothea foi uma das três escolas do Brasil premiadas no 2º Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, promovido pela UNESP de Rio Claro, com o vídeo H1N1, produzido pelos alunos do 2º ano do Ensino Médio, Carlos Augusto Wallauer, Julius Felipe Araújo de Oliveira, Lucas Leonardo Lauck, Lucas Moi Reschke e Rodrigo Raio Timmen Raimundo.

                         De acordo com o professor e doutor em Matemática, Silvio Britto, numa primeira etapa, o festival recebeu vídeos de todo o Brasil, com classificação de 25 deles para a comissão julgadora nacional. “Destes, seis foram selecionados para a final, e três foram premiados,  sendo um deles o nosso”, comemora.

                            O vídeo foi uma das atividades da Doromática, que aconteceu em maio na nossa escola e tinha o objetivo de  retomar os conteúdos trabalhados durante o ano, tornando os alunos produtores do conhecimento.  “Eles buscaram o conteúdo, e nessa busca  insterdisciplinar, trabalharam também a  Biologia, com progressões geométricas relacionadas à proliferação do H1N1.

 

 

Categoria: Ensino Médio
Comentários (0) e Compartilhar

show fwB center tsY fsN normalcase|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05 fwR|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||