Dorothea recebe amanhã 14 escolas para a 38ª Atese

Publicado em 20/09/2016 às 19h15

,       No ano em que o Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke comemora seus 85 anos, a escola será uma das sedes, entre os dias 21 e 23 de setembro, da 38ª Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação (Atese). O evento reunirá estudantes de 14 escolas visitantes da Rede Sinodal, mais a nossa escola, sendo que cada uma apresentará uma peça teatral. Serão três dias de vivências culturais, com foco no aprendizado coletivo e colaborativo.

        A programação inicia amanhã, às 9h, quando haverá recepção às escolas da Rede Sinodal de Educação. Às 10h, tem reunião dos professores de teatro e show musical para os alunos. A abertura oficial da 38ª Atese acontece às 10h30min. Logo em seguida tem “Batizado dos Bixos” e, após, almoço.

        O primeiro espetáculo acontece às 13h30min desta quarta-feira, ainda. A peça “Sobre o Amor de Romeu e Julieta” será encenada pelo grupo Beco do Teatro, do Dorothea, sob a direção do ator e professor de Teatro, João Ieffet Parada.  Após cada apresentação da 38ª Atese, haverá debates, paródias e atividades lúdicas.

           Na quinta-feira à noite, entre 21h30min e meia-noite, os alunos participam de uma grande confraternização, quando terão uma festa com o tema “Chaplin”. Na sexta-feira, pela manhã, haverá apresentação dos dois últimos espetáculos da 38ª Atese.  Após o almoço, haverá homenagens e o encerramento do evento.

            Para a diretora, Simone Weber, sediar a ATESE 2016 é parte das comemorações dos 85 anos da escola. A ATESE existe há 37 anos. É o segundo evento discente mais antigo da Rede e tem grande expressão no calendário da Rede Sinodal. Para o Dorothea, este evento se constitui em um desafio, que proporciona grande alegria. Os educandos que participam do evento vivenciam experiências que levam para a vida, desenvolvem habilidades e competências, como comprometimento, superação, foco, interpretação, percepção, conhecimento da cultura universal, empatia, solidariedade. Será uma ATESE memorável para a escola.

 

Confira a programação oficial da Amostra:

 

Quarta-feira, dia 21 de setembro

 

        - 9h às 10h – Recepção das escolas da Rede Sinodal de Educação

        - 10h – Reunião dos professores de teatro e show musical para os alunos da Rede

        - 10h30min – Abertura oficial da 38ª Atese

        - 11h30min – Batizado dos Bixos

        - 12h – Almoço

        - A partir das 13h30min, apresentação das peças: “Sobre o Amor de Romeu e Julieta” (Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke) e  “O Sonho Vermelho” (Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, de Lajeado)

          - 15h50min – Lanche

          - 16h20min – “O Arbutre” (Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Brusque, Santa Catarina) , “Dançando na firma” (Colégio Sinodal da Paz, de Novo Hamburgo) e “Geni e o Zepelin (Colégio Ipiranga, de Três Passos)

          - 19h30min – Jantar

          - 20h30min – Espetáculo “Gatos”(Colégio Sinodal Portão, de Portão)

 

 

Quinta-feira, dia 22 de setembro

 

          - 8h30min –Reflexão

          - 8h45min – Início das encenações das peças “Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da rua Fleet” (Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, de Cachoeira do Sul)

           - 10h05 – Lanche

           - 10h35min - “La Veritá” (Colégio Evangélico Alberto Torres, de Lajeado)

           - 12h – Almoço

    - 13h30min - “Muito barulho por nada” (Colégio Sinodal Ruy Barbosa, de Giruá) e “Céus” (Colégio Sinodal Tramandaí, de Tramandaí)

             - 16h – Lanche

             - 16h30min -  “Lisbela e o Prisioneiro” (Colégio Sinodal Conventos, de Lajeado) e “O Alienista” (Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, de Horizontina)

               - 19h10min – Jantar

               - 20h30min - “Histórias da Rua Astúcia” (Centro Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga, de Sapiranga)

- 21h30min à meia-noite – Confraternização com o tema “Chaplin”

 

Sexta-feira, dia 23

 

                 - 8h30min – Reflexão

                 - 8h45min – “Atriz por um Triz” (Colégio Evangélico Alberto Torres –Colégio Evangélico Alberto Torres - Região Alta, de Roca Sales)

                 - 10h05 – Lanche

                 - 10h35min – “Não fiquem indignados” (Colégio Evangélico Divino Mestre, de São Leopoldo)

                 - 12h – Almoço

                 - 13h30min – Homenagens e encerramento da 38ª Atese

 

Categoria: Geral

Enviar comentário

voltar para Notícias CSEMDS

show fwB center tsY fsN normalcase|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05 fwR|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||