Arte e cultura no 23º Intercâmbio de Teatro da Rede Sinodal
A qualidade dos espetáculos e o comprometimento de cada aluno com o seu papel foram destaques no 23º Intercâmbio de Teatro da Rede Sinodal de Educação (Intesi), que aconteceu na última quarta-feira, na nossa escola. O evento reuniu grupos de 11 educandários da Rede Sinodal.
O 23º Intesi iniciou com a recepção às escolas participantes. Logo em seguida aconteceu a abertura oficial do evento, que contou com a presença da diretora do Dorothea, Simone Weber; do Orientador Religioso, Cleiton Henkel; do representante do Conselho Escolar, Luiz Alberto Krummenauer; e do professor, ator e diretor de Teatro, João Ieffet Parada, além de professores e grupos teatrais das escolas participantes.
Ainda pela manhã ocorreu o "Batizado dos Bixos". A primeira peça encenada foi "A Bruxinha Que Era Boa", do grupo NonoTheatro, do Dorothea. Entre um espetáculo e outro, os grupos participaram de debates, paródias e atividades lúdicas. O dia foi de intensa programação artística e cultural.
Para o professor João, o 23º Intesi "foi engrandecedor para todos que presenciaram o evento, em todos os sentidos, com participação intensa dos alunos das 11 escolas presentes. Percebi que neste ano os debates foram mais aprimorados nas perguntas e respostas por parte dos estudantes. Eles queriam saber muito sobre processos de criação de personagens, estéticas teatrais, figurinos, entre outros. Os treateiros do Ensino Fundamental II da nossa região Meridional vieram bem preparados. As peças estavam muito lindas".
João Ieffet Parada também ressaltou os elogios recebidos pelo grupo NonoTheatro do Dorothea. "Tenho só alegrias dentro mim, não só por questões de encenação, mas pela intensa participação dos meus alunos, que abraçaram o evento com muita dedicação. Foram mais que participativos. Mostraram que realmente amam o teatro, pois a essência do artista estava presente em seus corações"!
Categoria: Séries Inicias - 6º ao 9º ano | |