Séries Inicias - 6º ao 9º ano

Ensino Fundamental II trabalha a música no DoroLeitura

Publicado em 24/10/2018 às 09h30

                Durante o DoroLeitura, nos meses de agosto e setembro, foram trabalhadas algumas músicas com os alunos 6º ao 9º ano. Cada turma foi dividida em grupos e teve desafios diferentes.

                Para realização da atividade, foram distribuídas entre as turmas as músicas: Insossego (Banda Valente), Piloto automático (Supercombo), Sutilmente (Skanke), Eu nasci há 10.000 anos atrás (Raul Seixas), Dança do tempo (Nenhum de nós) e Vagalume (Ivo Mozart).

                De acordo com a bibliotecária Leila Koch, os 6ºs e 7ºs anos foram desafiados a dramatizar as canções. Já o 8º e o 9º ano fizeram dramatizações, paródias, ilustrações e poesias a partir das canções apresentadas a cada grupo.

Categoria: Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Celebrações refletem sobre o papel do idoso na sociedade

Publicado em 29/09/2018 às 17h30

                        Refletir sobre o papel do idoso nos nossos lares e na sociedade. Esse foi o tema das celebrações que aconteceram ontem na nossa escola, conduzidas pelo orientador religioso Cleiton Henkel.

                          Pela manhã tivemos dois momentos religiosos, um para o Ensino Fundamental II, com acompanhamento musical do professor Newton Macedo, e o  outro para o Ensino Médio, com a participação da aluna Gabriela Kohlrausch Henkel, ao violão.

                          Para a celebração do Ensino Fundamental I, à tarde, o professor Cleiton contou com o auxilio da turma 202, da professora Fernanda Graciela Araújo Pacheco.

 

Categoria: Ensino Médio, Séries Iniciais - 1º ao 5º ano, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Dorothea na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em 14/09/2018 às 11h53

                      Estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio da nossa escola participam amanhã da segunda fase da 14ª OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática. O projeto é dirigido às escolas públicas e privadas e, entre outros, tem o objetivo de  estimular o estudo da matemática, identificando talentos na área.

                       A premiação abrange participação no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), certificados de menção honrosa e medalhas de ouro, prata e bronze. Da nossa escola, farão a prova neste sábado, às 14h30min, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo Von Ihering, os seguintes alunos: Arthur Saraiva Masschmann, Victor Damasio Hameister, Eduardo Capovilla, Eduarda Rafaela Müller, Guilherme Wagner Barbosa, Guilherme Soder da Silva, Henrique dos Santos Rodrigues, Lucas Schoenardie Sohne, Rafaela Müller Wallauer e Tales Augusto Wallauer de Leão. Boa prova a todos!

 

 

Categoria: Ensino Médio, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Dorothea sedia jogos de Voleibol da Liga

Publicado em 12/09/2018 às 12h19

                          A nossa escola foi sede dos jogos de Vôlei da Liga de Esportes, nas categorias Sub 13 e Sub 17, masculino e feminino.  As partidas foram disputadas no último dia 30 de agosto, no ginásio do Dorothea e contou com a participação, ainda, do Colégio Evangélico Divino Mestre e Instituto Rio Branco, ambos de São Leopoldo.

                          As equipes treinadas pelo professor Alex Parnoff  encerraram as competições nas seguintes colocações:  1º lugar - Sub 13 masculino, 2º lugar -  Sub 17 masculino e 3º lugar – Sub 13 e Sub 17 feminino.

                          TORNEIO MERIDIONAL – A equipe de voleibol mirim da nossa escola ficou em 2º lugar no Torneio Meridional, disputado no último dia 03 de setembro, no Colégio Sinodal, de São Leopoldo. "Perdemos apenas para o time da casa", ressalta o professor Alex Parnoff.

Categoria: Ensino Médio, Séries Iniciais - 1º ao 5º ano, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Equi Agito é campeã da XXIX Gincana de Integração do Dorothea

Publicado em 08/09/2018 às 15h51

                                             Com 39.270 pontos, a Equi Agito é a campeã da XXIX Gincana de Integração do Dorothea, levando ainda os troféus de Melhor Show e Melhor Organização. Em 2º lugar ficou a Equi Sublime, com 33.925 pontos, que ganhou também o troféu de Melhor Desfile. A 3ª colocada, com 29.655 pontos, foi a Equi Valente.Os resultados foram divulgados agora há pouco no ginásio da nossa escola.

                                              No total, as equipes cumpriram 132 tarefas, desde o dia 4 de agosto. De acordo com os líderes da Equipe Blackout, Paulo Roberto Lima e Lucas Reis, a XXIX Gincana de Integração aconteceu num clima tranquilo, sem nenhuma ocorrência grave. "Mantivemos o bom andamento do evento. Desde 2012 realizamos a gincana do Dorothea, como equipe Blackout, e essa é a 36ª gincana que organizamos", comemoram.

                                              Para a diretora Simone Weber, a gincana transcorreu com tranquilidade. "A maioria do tempo prevaleceu o espírito esportivo e o respeito entre as equipes. A organização das equipes foi exemplar. A equipe Blackout atingiu os objetivos e a escola fica tranquila por eles entenderem o que significa uma gincana escolar . E agora, seguimos rumo à trigésima edição do evento, com a parceira da Blackout".

                                               

Categoria: Ensino Médio, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Equipes cumprem últimas tarefas da XXIX Gincana do Dorothea

Publicado em 08/09/2018 às 09h26

                                                 As equipes Agito, Sublime e Valente estão cumprindo as últimas tarefas da XXIX Gincana de Integração do Dorothea, que teve sua abertura oficial nesta sexta-feira, às 14h. Desde ontem e durante toda a madrugada, diversas tarefas foram cumpridas.

                                                 Logo mais, às 10h15min, as equipes deverão realizar a tarefa de número 85 - "Grand Finale - Um  Ano", quando apresentarão uma coreografia referente à música “Shake It Off - Taylor Swift”, fazendo um lindo encerramento da Gincana.

                                                 O resultado da equipe vencedora será divulgado hoje, com horário previsto para as 15h.

 

Categoria: Ensino Médio, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

XXIX Gincana do Dorothea tem abertura oficial amanhã

Publicado em 06/09/2018 às 21h24

                                 Líderes das equipes Agito, Sublime e Valente estão reunidos com a equipe Blackout,  organizando os últimos detalhes para a XXIX Gincana de Integração do Dorothea, que terá sua abertura oficial amanhã, a partir das 13h55min, com o cumprimento da tarefa CHEERLEADERS (animadores de torcida). Antes disso, haverá o Desfile Cívico, que também é tarefa da gincana. Todos os alunos devem estar na escola às 10h.

                                 Na reunião de hoje, segundo Paulo Roberto Lima, integrante da equipe Blackout, organizadora da gincana, os líderes das equipes receberam instruções importantes sobre a gincana e também entregaram tarefas, sendo uma delas a Pernada Esportiva. "Amanhã, a partir das 15h, começa a divulgação de novas tarefas.

                                

Categoria: Ensino Médio, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Dorothea recebe a escolinha Jorginho 13 de Futsal

Publicado em 06/09/2018 às 13h52

                 A nossa escola recebeu nos últimos dias 28 e 30 de agosto a escolinha de Futsal “Projeto Social Jorginho 13 – Cidadão sem Diferença”. Foram duas noites de jogos no ginásio do Dorothea, com disputas nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

                Eleito o melhor jogador mundo em 1992, o carioca Jorge Luís da Costa Pimentel, o Jorginho 13, chamou a atenção dos alunos e foi atração na noite de quarta-feira, distribuindo autógrafos para a garotada. “No ano passado, o futsal fez um século de história e, até hoje, só três brasileiros foram melhores do mundo, eu, Manoel Tobias e Falcão. Fui o primeiro brasileiro a ganhar a Bola de Ouro da Fifa”, lembra.

                  Jorginho 13 tem quatro escolhinhas que estão localizadas em Taquara, Parobé, General Câmara e Três Cachoeiras. Segundo ele, para ingressar no projeto, os atletas precisam estar estudando, ter disciplina e notas boas na escola.  Além disso, devem ser educados, cidadãos do bem e saber conviver em grupo”, ressalta.

                    De acordo com o professor de Educação Física do Dorothea, Sandro Sombra, os jogos foram bem competitivos, num clima de muita integração. “Foi um prazer receber a escolinha Jorginho 13”. Parabéns a todos os atletas.

Confira os resultados dos jogos:

 

Quarta-feira, dia 28 de agosto

 

Sub 7 - Jorginho 13 1x0 Dorothea

Sub 9 - Jorginho 13 6x5 Dorothea

Sub 9 - Dorothea 5x1 Jorginho 13

Sub 11 - Jorginho 13 5x4 Dorothea

 

Sexta-feira, dia 30

 

Sub 13 - Dorothea 3x2 Jorginho 13

Sub 15 - Jorginho 13 5x3 Dorothea

Sub 17 - Dorothea 6x0 Jorginho 13

 

 

 

 

 

Categoria: Ensino Médio, Séries Iniciais - 1º ao 5º ano, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Equipes Sub13 e Sub 17 de Futsal disputam jogos da Liga Sinodal

Publicado em 20/08/2018 às 09h34

                        As equipes Sub 13 e Sub 17 de Futsal Masculino, da nossa escola, disputaram a 2ª rodada da Liga Sinodal de Esportes. Os jogos aconteceram na última sexta-feira, no Instituto Rio Branco, em São Leopoldo.

                        Conquistando a segunda colocação nas duas categorias, o  Dorothea atuou com: Sub 17 – Lucas Lauck, Marcos Meneguel, Pedro Henrique Beck, Guilherme Freitas, Lucas Sohne, Ramiro Rambo, Gabriel Chaves, Mikael Brito, Samuel Raymundo e Guilherme Soder. Sub 13 – Gustavo Carvalho, Luís Otávio Flesch, João Pedro Ritter, Artur Dörr, Arthur Freitas, Pedro Vítor Henemann, Matheus Azevedo e Eduardo Cerveira.

                          O professor e técnico Sandro Pacheco da Silva (Sombra) parabenizou as duas equipes que, segundo ele, fizeram uma ótima campanha, finalizando as competições em segundo lugar.

 

 

Categoria: Ensino Médio, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

Sábado de provas gerais e trabalhos avaliativos na nossa escola

Publicado em 18/08/2018 às 11h06

                      Hoje pela manhã está acontecendo mais um sábado letivo na nossa escola, com provas gerais e trabalhos avaliativos, para os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categoria: Ensino Médio, Séries Inicias - 6º ao 9º ano
Comentários (0) e Compartilhar

show fwB center tsY fsN normalcase|left tsN fwR fsN|left show fwR|b01 bsd||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR c10|b01 c05 bsd|login news c05 fwR|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||